Caminho do Queijo Artesanal Paulista

Quando a gente fala em queijo artesanal, todo mundo pensa em Minas Gerais. Claro, com Serra da Canastra, Serra das Antes, e o bom e velho pão de queijo, Minas tem a marca da tradição. Mas São Paulo também tem uma boa, e crescente, produção de queijos artesanais. É isso que quer evidenciar o projeto Caminho do Queijo Artesanal Paulista, criado pela Coentro Comunica, e apadrinhado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado.

A campanha que está dando água na boca articula 10 produtores do Estado, Capril do Bosque (Joanópolis), Estância Silvania (Caçapava), Fazenda Atalaia (Amparo), Fazenda Dona Carolina (Porangaba), Fazenda Santa Helena (Jacupiranga), Fazenda Santa Luzia (Itapetininga), Laticínio Artesanal Montezuma (São João da Boa Vista), Leiteria Santa Paula (São José do Rio Pardo), Pardinho Artesanal (Pardinho) e Queijaria Rima (Porto Feliz).

“Para valorizar a produção queijeira de São Paulo e mostrar aos próprios paulistas – e para o mundo – que queijo artesanal bom não precisa vir de fora do Estado ou do país, dez pequenos produtores se articularam para formar o Caminho do Queijo Artesanal Paulista. O projeto visa a criação de um selo de qualidade que identifique as queijarias de alto padrão, valorizando e impulsionando a produção local”, contam no site.

Para inaugurar a campanha com chave de ouro, até o dia 17/09/2017 acontece o Festival Caminho do Queijo Artesanal Paulista. Nele, mais de 30 restaurantes participantes incluiram diversos queijos destes pequenos produtores no cardápio para que todo mundo possa conhecer e degustar. Para conferir todas, é só consultar o site do projeto.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *