Os chocolates vencedores do prêmio Bean to Bar Brasil 2018

Em Agosto de 2018 a segunda edição do prêmio Bean to Bar Brasil selecionou as melhores barras de chocolates nacionais feitos de modo artesanal ‘bean-to-bar’ (da amêndoa à barra) e com cacau brasileiro de origem identificada.

O evento, criado pela especialista Zélia Frangioni, à frente dos sites Chocoweb (para o público profissional) e Chocólatras Online (público amador), possui duas premiações, a de júri popular, e a de especialistas que são os próprios próprios fazedores — cada marca seleciona 2 jurados — e convidados internacionais, que neste ano foram chocolateiras Hazel Lee e Mireille Discher. Em ambas seleções a degustação é às cegas. Para garantir a imparcialidade o prêmio Bean to Bar Brasil  envia a todos uma forma onde a barra deve ser feita, mantendo sempre a mesma estética da barra, independente da marca. A premiação do júri oficial foi ainda divida em duas categorias — chocolates amargos, e ao leite, a segunda tendo sido criada neste ano.

O pódio contou com dois parceiros da Indie Taste. A Mission Chocolate, que ganhou o Ouro de chocolate amargo para o júri oficial e o ouro do júri popular, e a Casa Lasevicius, que ganhou bronze pelo segundo ano consecutivo, mas dessa vez na categoria Ao Leite, com a segunda barra bean to bar que o chocolate maker Bruno Lasevicius fez na vida, há cerca de três anos.

Visite a Mission Chocolate e a Casa Lasevicius, junto com outras marcas de chocolate brasileiro bean-to-bar, aqui na loja online da Indie Taste.

JÚRI OFICIAL
Chocolate Amargo
Ouro: Mission Chocolate (barra 70%)
Prata: Cuore di Cacao (barra 70%)
Bronze (empate):  Saramento’s (Itapema, SC), Cacau do Céu (Ilhéus, BA) e Negro Doce (Caxias do Sul, RS).

Chocolate Ao Leite
Ouro: Gallette (barra 40%)
Prata: não houve pontuação suficiente para a prata
Bronze (empate): LaBarr e Casa Lasevicius (Catongo 42% ao leite)

JÚRI POPULAR
Amargo: Mission Chocolate (barra 70% cacau da Bahia)
Ao Leite: Andrei Martinez (barra 44% cacau do Pará)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *