6 usos culinários pra geleia (que não são passar no pão)

Você usa geleia apenas no pão? Saiba que a conserva pode ser tão versátil quanto sua criatividade. Estas são apenas algumas das nossas sugestões inspiradas pelas geleias artesanais de nossos parceiros:

  1. Queijos
    Se tem um alimento que combina mais com geléia do que pão esse é o queijo, principalmente o de cabra. O toque de fermentação do queijo com a doçura e acidez da geleia criam o umami perfeito.
  2. Adoçando o chá
    Você é uma pessoa que não consegue tomar chá sem adoçar? Já experimentou colocar um toque de geleia?
  3. Complementando sobremesas
    Fez uma mousse de chocolate ou uma torta doce? Coloque uma generosa colher de geléia de frutas vermelhas ou cítricas por cima. Além de delicioso, vai deixar a apresentação do seu prato muito mais elegante!
  4. Molho para carnes
    A geleia fica ótima tanto em carnes vermelhas quanto brancas. Nossas combinações favoritas são de maracuja para um salmão ou de framboesa para uma carne de porco. Molhos à base de vinho tinto também ficam ótimos com geleias de frutas vermelhas, como morango e amora.
  5. Molho de salada
    O brasileiro já aprendeu que mel e frutas dão uma ótima complementação ao molho da salada, mas agora pode adicionar geleia à lista! Sugerimos combinações agridoces, como geleia + aceto balsâmico.
  6. Com iogurte ou colhada seca
    Essa é uma ótima opção para usar sua geleia no café da manhã, mas em uma opção sem pão. Também é ideal se você adora iogurtes com sabores de frutas que vendem no supermercado, mas sabe que eles possui aditivos que não estão na versão original. Coloque uma colher de geleia no seu iogurte ou coalhada e comece bem o dia!

Lembre-se que um bom prato começa com bons ingredientes. Vá ao nosso site e conheça nossas geleias artesanais, sem aditivos ou conservantes.

Tem mais alguma receita com geleia? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *