5 dicas para a caipirinha perfeita

Caipirinha é um drink tão clássico que quase todo brasileiro sabe fazer. Mas como toda receita, por mais simples que seja, há aqueles detalhes que fazem toda a diferença. Veja aqui 5 dicas de como fazer a caipirinha perfeita!

1. Como cortar o limão
Corte o limão ao meio. Em seguida, pegue novamente os pedaços e corte-os ao meio. Repita mais uma vez. Você ficará com 8 fatias meia-lua finas.

2. Não macere demais nem de menos
Você deve macerar o limão com açúcar, para extrair os sulcos, porém levemente. Não macere demais, nem esmague o limão na coqueteleira, isso deixa o drink amargo.

3. Evite adoçantes
Para controlar a balança muita gente acaba pedindo a caipirinha com adoçante, e não açúcar. O problema é que adoçantes possuem gostos residuais desagradáveis. Nossa dica é: preze pela qualidade, não pela quantidade. Melhor uma caipirinha excelente em moderação, do que muitas mais ou menos.

4. Pode usar cachaça envelhecida?
Sim! Não há nenhum problema em usar cachaça envelhecida. Como ela tem um sabor mais complexo, com mais nuances, sua caipinha também terá essa personalidade!

5. Quanto melhor a cachaça, melhor a caipirinha.
Se você for escolher uma única dica para seguir, escolha essa. Não há dica ou macete que consiga disfarçar um ingrediente ruim. Já um ingrediente de qualidade faz o chef (ou o mixologista).

Veja nossa seleção de cachaças artesanais no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *