Usando Mel em Pratos Doces e Salgados.

Mel foi o primeiro “adoçante” natural usado pelo homem, e está presente em praticamente todas tradições culinárias. O brasileiro porém, em comparação a outras populações, principalmente a européia, usa pouco o mel.

Temos a ideia de que o mel é algo que tomamos quando estamos doentes, ou mesmo quando incluímos ele no cardápio ficamos restritos a ideias como no molho da salada. O mel, porém, é não só um ingrediente delicioso, como muito versátil. E com incríveis novas marcas entrando no mercado brasileiro estamos aprendendo que o mel pode estar em muitos momentos do nosso dia.

Aqui vai duas inspirações da Mbee Mel, uma doce e uma salgada, para sair do piloto automático e incluir o mel em nossas receitas tanto do dia a dia, como de ocasiões especiais!

Abacaxi Grelhado com Iogurte e Mel

Essa é uma maneira de transformar um simples café da manhã, em uma sobremesa deliciosa. A simples ação de grelhar uma fruta torna seus sabores mais complexos e elegante, e o mel não só realça essas notas de acidez e doçura, como eleva a apresentação do prato!

 

Salmão temperado com Mel e Grão de Mostarda

Carnes, aves e peixes combinam muito bem com molhos à base de mel, mas você pode usá-los também na hora de temperar. O mel, ao exposto ao calor do cozimento, vai caramelizar, deixando o prato ainda mais interessante. Junto com um sabor que traga acidez ao prato, como a mostarda nesse caso, ele fica ainda mais interessante e refinado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *